Devido a vida corrida e agitada das grandes cidades,sentimos a necessidade de criar um espaço para trazer de volta paz e equilíbrio entre mente e corpo. SÍTIO NAMASTÊ é um ambiente saudavel e acolhedor. Desenvolvido para pessoas que gostam de estar em harmonia com a natureza, seja praticando esportes, trilhas, yoga, acampando ou apenas contemplando suas belezas.

Itacaré

  • Está localizada ao sul do estado da Bahia, 60km (N) de Ilhéus.
Durante muito tempo esta região teve como principal atividade econômica o cultivo do cacau,fazendo com que ficasse conhecida como costa do cacau.

Itacaré parece ter uma espécie de vírus que contagia os visitantes do mundo todo, o sintoma principal é a vontade de ficar por aqui para sempre. Coisa que muitos fazem e acabam abrindo restaurantes, pousadas, bares...

E o que deixa qualquer um encantado é a geografia bem particular,com praias pequenas cercadas de morros cobertos pela Mata Atlântica e é claro a miscigenação de cores, sons, odores e sabores por onde se passa.

  
  DICAS :

1.     Na cidade de Itacaré só existe uma agencia do banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Grande parte do comercio aceita cartão de credito

2.     Roupas leves, mochila pequena de 30 litros, 1 par de tênis, papete, protetor solar, boné, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, biquni

3.     Para quem gosta do agito a noite de,itacaré tem ótimas opções como animados forros,reggaes e hip hop.

4.     a voltagem da cidade é 110w

     CURIOSIDADES 

1.     Itacaré, serra grande e o parque do conduru faz parte da APA(área de proteção ambiental) consideradas uma das principais unidades de conservação da região.

2.     Em 1991 a UNESCO elevou a Mata atlântica como reserva da biosfera e também patrimônio da humanidade.

3.     A nascente do rio de contas fica na chapada diamantina. O rio percorre cerca de 620km até desembocar no mar de itacaré.

4.     Os primeiros turistas a chegar em Itacaré foram os surfistas que se aventuravam na péssima estrada de terra onde ligava ilhéus – itacaré para pegar boas ondas. A aventura durava uma media de 6hs em uma estrada de apenas 60km.

5.     em 1998 o governo estadual construiu a rodovia BA-001, ligando ilhéus a Itacaré, firmando de vez como um dos melhores destinos de férias do litoral baiano.

6.     o município ocupa uma área de 720km², tem uma media de 20 mil habitantes sendo 60% moradores da zona rural.

    QUANDO VIAJARo clima da região de Itacaré é quente e úmido.sua temperatura varia entre 25°C a 30°C durante o ano todo. Nos meses de maio e julho as chuvas são mais freqüentes e também época das melhores ondas.


Pontal




Rio de Contas





Caminho das Praias Urbanas

Rodovia BA-001

Cacau
Carnaval


Nenhum comentário:

Postar um comentário