Devido a vida corrida e agitada das grandes cidades,sentimos a necessidade de criar um espaço para trazer de volta paz e equilíbrio entre mente e corpo. SÍTIO NAMASTÊ é um ambiente saudavel e acolhedor. Desenvolvido para pessoas que gostam de estar em harmonia com a natureza, seja praticando esportes, trilhas, yoga, acampando ou apenas contemplando suas belezas.

Passeios

Atrativos Naturais

JERIBUCAÇU + CACHOEIRA DA USINA -  Caminhada ecológica percorrendo duas praias paradisíacas: Jeribucaçú e Arruda, situadas a 10 Km do centro cidade, na rodovia BA 001. Após caminhar 20 min., chega-se na praia considerada por muitos como a praia mais bonita de Itacaré. Destaca-se a natureza do lugar com muito verde e paisagens fantásticas. Jeribucaçú oferece opções de surf, caminhada, relaxamento e um excelente banho de rio na foz do Jeribucaçú. Após a praia,caminhada de 1:30 min pela trilha do manguezal e da mata, que leva a um delicioso banho na Cachoeira da Usina. Usar Tênis ou Papete. Percurso com subidas. 





ITACAREZINHO + PATIZEIRO + CACHOEIRA DA CARANHA (NOVO) Caminhada aproximada de 1h e 30min pelas praias de Itacarezinho e Patizeiro e 1h e 30min de caminhada ate a cachoeira da caranha.Para chegar á cachoeira é necessário atravessar rio e mangue e caminhar por uma trilha pela Mata Atlantica onde podemos observar flora e fauna nativas.Essa é uma das regiões mais preservadas de Itacaré.
Levar: lanche,agua e disposição para caminhada.










NASCIMENTO DE TARTARUGAS (NOVO) -  acompanhado por um guia nativo e um pesquisador do Projeto Tamar, caminhamos pela praia de Itacarezinho e Patizeiro onde anualmente acontece as desovas das tartarugas pente.Teremos a oportunidade e privilégio de acompanhar centenas de tartarugas marinhas nascendo e indo de encontro ao mar. 
levar: água e lanche
esse passeio só é possivel ser realizado no periodo de dezembro a março






  4 PRAIAS + CACHOEIRA DO TIJUIPE - Trilha ecológica interpretativa percorrendo quatro praias selvagens e paradisíacas. A engenhoca é especial para o surf com suas ondas perfeitas, Hawaizinho serve de passagem para o paraíso e Camboinha e Itacarezinho, representam a mordomia onde contamos com uma boa infra-estrutura de bar e restaurante. Após a praia, ainda dá para desfrutar de um relaxante banho na Cachoeira do Tijuípe ( ingresso incluso). Usar tênis, papete. Descida íngreme. Saída 8hs 30/retorno 16hs 30.

Tijuipe




Engenhoca

PRAIAS URBANAS + PRAINHA:Caminhada percorrendo as praias urbanas de concha, Resende, tiririca, costa e ribeira. A partir daí, segue-se através da trilha da Prainha, considerada como uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Finaliza-se o passeio no mirante da Praia da Concha, onde dispomos de infra-estrutura de bar e restaurante. Ao final da tarde, contemplação de um maravilhoso pôr-do-sol na ponta do xaréu. 

Concha
Ponta do Xaréu
Resende

AULAS DE STAND UP PADDLE/ PAASEIOS DE STAND UP PADDLE PELO RIO DE CONTAS: as aulas são realizadas na praia da concha por professores credenciados e os passeios realizados pelo rio de contas.

















AULAS DE SUPYOGA: as aulas são realizadas na praia da concha com duração de 1h










RAFTING E TIROLEZA :a descida é praticada no rio de contas, no distrito de Taboquinhas, distante 27km de Itacaré. São 5 corredeiras (carrossel/fumo/funil/corredor polonês/salto da pancada). O percurso é de 3km de extensão com duração de 2hs (Obrigatório o uso de tênis. Levar roupa seca.



  ARVORISMO O Arvorismo consiste na travessia de pontes, interligando várias árvores formando um percurso próximo as copas.Considerado um dos mais belos circuitos do Brasil ele  está localizado numa área de 5000 m² de Mata Atlântica onde o praticante tem à sua disposição:. 17 atividades .totalizando 227m de trilhas suspensas com plataformas de ate 9m de altura e duração media de 1h e 30. tirolesa de 200m para ate 2 pax .




PENINSULA DE MARAU: Passeio Off-Road realizado em veículo 4x4,percorrendo o litoral da Península de Maraú. O novoparaíso da Bahia reserva várias surpresas: trilhas, mirantes, lagoas e as famosas piscinas naturais dapraia de Taipús de Fora. Através de trilhas, caminhos alternativos e estradas precárias chega-se a umverdadeiro paraíso com visitação aos principais atrativos da região. Trilha dos Coqueiros,Bromélias Gigantes, Morro do Farol, Morro do Celular, Lagoa do Cassange e Lagoa Azul são alguns atrativos do passeio. Nas semanas de lua cheia ou lua nova pode-se fazer um mergulho de snorkel nas piscinas naturais, verdadeiros aquários com vários tipos de peixes e corais.



 CANOA NO MANGUEZAL E CACHOEIRA DO CLEANDRO OU AZEVEDO:passeio tranqüilo  relaxante pelo rio de contas. No caminho formam-se pequenas praias de areia e os braços de rio e ilhas permite a apreciação de um rico manguezal.possui na beira do rio um restaurante típico onde se pode comer uma ótima refeição e descansar nas redes armadas nas sombras das arvores. 




    ITACAREZINHO:é uma praia relaxante e tranqüila e ainda oferece uma bica onde se pode tomar um  delicioso banho de água doce .a praia oferece infra estrutura de bar e restaurante e é uma ótima opção de passeio para quem não quer caminhar pois  o carro leva ate a praia.





OBSERVAÇÃO DE BALEIAS - no periodo de junho a setembro é possivel sair em alto mar e avistaer baleias Jubartes com seus filhotes.


Atrativos Culturais:
      
 CASA DOS BONECOS – trabalhos com crianças e adolescente da cidade buscando o resgate da cultura afro-indigena ancestral,através de oficinas de teatro de bonecos,capoeira angola, percussão,dança afro e regional,arte circense, artesanato,reciclagem...


ESPAÇO CULTURAL TRIBO DO PORTO -No ano de 2003 nasceu a, Associação Cultural Tribo do Porto, uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes do bairro Porto de Trás a preservar a cultura de seu povo, além de ajudar a elevar sua auto estima e fazer com que se sintam cidadãos conscientes,valorizados e integrados em seu meio.
À frente do projeto sempre esteve os professores,Miquiba e Comprido e apoio dos instrutores Péricles,Nero Bóia,Xixito,Leandro e Laíze, que utilizavam o galpão da "Tribo" para dar aulas de capoeira,maculelê,samba de roda,puxada de rede,dança afro e também cursos de artesanato,gincanas e passeios.
No segundo semestre de 2008 a comunidade ganhou um novo Espaço Cultural, com o apoio do SVEA,Instituto de Turismo de Itacaré(ITI), Villas de São José e Semear Ambiental, onde pretendem resgatar e apresentar as contribuições dos povos africanos na história e formação da cultura brasileira.(www.tribodoportoitacare.blogspot.com) 


     






 FESTA DAS AGUAS – Uma das principais festas de itacaré, comemorada no dia de iemanjá.a população veste roupas tradicionais  e carros alegóricos desfilam pela cidade e uma procissão de barcos de pescadores saem em alto mar para levar presentes a iemanjá.


Atrativos Histórico:


 IGREJA MATRIZconstruída no ano de 1723 pelo jesuíta Luis da Grã sob a invocação de São Miguel,batizando a população com o nome de São Miguel da Barra do Rio de Contas


  CASA DOS JESUITAS –Dizem que durante o período da colonização os indígenas que aqui viviam, atacavam constantemente moradores e jesuítas. Por esse motivo que padres decidiram construir um túnel ligando a Igreja e a Casa dos Jesuítas, por onde fugiam das perseguições.



 FAROL – construído na praia da concha,tinha a finalidade de orientar as embarcações de cacau.















  CASARÃO AMARELO Herança do império do cacau.

Traslados : Ilhéus/Itacaré/Ilhéus
                      Itacaré/Barra Grande
                     Itacaré/Salvador
                     Itacaré/Morro do São Paulo            


* Passeios e Traslados não estão inclusos nas diárias

** Agendamos passeios e traslados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário